quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A poluição nossa de cada dia

Os supermercados de São Paulo, a partir do dia 25/01/2012, não mais fornecem sacolinhas plásticas aos seus clientes, como medida para diminuir a poluição
O assunto não sai mais dos jornais, telejornais, rodas de conversas. Todos acham um absurdo terem que levar uma sacola de pano quando forem fazer suas compras! (Temos todo direito de poluir, já que todos poluem!)
E-mails sobre os supermercados terem apenas a intenção de ganhar dinheiro com isto, já que cobrarão pelas sacolinhas 'ecológicas', que poluem menos, chegam à minha caixa de mensagens.
Será que os fabricantes das sacolinhas não estão perdendo bastante, também? Acho que foram eles que encheram a internet com estas mensagens, porque não é possivel que as pessoas não queiram apoiar esta medida, e exigir mais outras tantas, para melhorar a própria qualidade de vida!
Os problemas de descontrole com a temperatura do planeta, as 'novas' doenças, as pragas na lavoura, excesso de pesticidas... sabe que estão faltando insetos polinizadores?
Está tudo uma bagunça, e as pessoas estão fazendo questão da droga das sacolinhas, como se não pudessem mais viver sem elas!???
Em minha casa já utilizamos as sacolas retornáveis há mais de um ano, e ninguém morreu, nem teve crise de abstinência!
Lutem para que outras atitudes sejam tomadas, o mais breve possivel!
Porque tudo tem que ser um cavalo de batalha? Credo! Que má vontade!

Ah, sim, já ia me esquecendo... com tanta reclamação, os supermercados talvez tenham que fornecer 'de graça' a sacolinha biodegradável. Claro que o preço estará embutido nas mercadorias, e eu, que levo minhas sacolas de pano, vou pagar também!

Sandra Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita e comentário.